sábado, novembro 25, 2006

Sábado 25 Novembro

Jahcoozi ao vivo (Kitty-Yo, Berlim)
Lil'John feat. Kalaf (Buraka Som Sistema)
+ Ricardo Manaia (Clube Mercado)

Mais uma estreia em palcos portugueses. Os JAHCOOZI são um trio multicultural ( vêm de Londres, Berlin e Tel Aviv) e possuem uma energia vibrante nos seus espectáculos ao vivo. Robot Koch (produção), Sasha Perera (voz, trompete) eOren Gerlitz (baixo e produção) praticam uma mescla de blip-hop, ragga-tech, R&B punk, click pop e electrónica.
Conheceram-se me Berlim em 2002 e em 2003 começaram a ficar conhecidos no circuito underground em Berlim. Já passaram por clubes, open-airs e festivais pela Alemanha, Suíça, Itália e Reino Unido. As suas influências vão de Ramones a Neptunes, passando por Wu Tang Clan, Aphex Twin, Missy Elliot e Massive Attack.
Viram os seus temas remisturados por projectos como Modeselektor, Beige e DJ Highfishe e já trabalharam com produtores como Braun and the Mob, Alhaca Soundsystem, Stereotyp e, no cenário grime, Kano, Lethal B, D Double and Jammer.
Não percam a oportunidade de assisitir ao vivo a este estilo livre e tão particular de fusão entre sonoridades ragga, dancehall e hip hop.
A festa segue noite dentro com os ritmos vibrantes do dj Ricardo Manaia e os convidados Lil’ John e Kalaf, dos 1-Uik Project, Buraka Som Sistema e capitães da editora Enchufada. www.myspace.com/burakasomsistema
www.jahcoozi.com
www.myspace.com/jahcoozi

quarta-feira, novembro 15, 2006

VIKTER DUPLAIX ao vivo - Quarta 15, 23h


Qua. 15
Vikter Duplaix apresenta “Bold and beautiful” ao vivo
Kalaf warm up dj set
Vem de Filadélfia - USA. Cidade do mundo que nunca pára de nos surpreender pela sua reinvenção cultural permanente. É aí que se forma primeiro como produtor, depois como cantor e mais tarde como DJ.
Vikter Duplaix desenvolveu com os mestres de Philly (um dos principais mentores foi Jazzy Jeff) toda a sua faceta artística que culminou numa série de participações com projectos como Jazzanova, Erykah Badhu, Spacek ou Earth, Wind & Fire e edições de originais como o seu álbum de estreia “International Affairs (2002), a compilação “Singles (Prelude to the Future)” e um volume da famosa série DJ Kicks para a editora K7. Vikter Duplaix é um personagem excêntrico e invulgar na forma como se manifesta na cena urbana internacional, quer pelo seu discurso (ex: a famosa 'letter to the movement) quer pela forma de vestir. É sem dúvida um dos grandes impulsionadores da nova corrente soul que tanto caracteriza Filadélfia. Vikter é apontado juntamente com King Britt (com quem trabalha no projecto Scuba) como um dos novos mestres da soul de geração urbana.O Clube Mercado acolhe este produtor, cantor e DJ mundialmente reconhecido, a voz sedutora, o cantor de suspiros, para um concerto ao vivo do recém-editado “Bold and Beatiful”.
A sensualidade típica da soul, o house, o broken beat londrino e o hip-hop com o excêntrico Vikter Duplaix, eleito o “homem mais bem vestido de Filadélfia”.
O warm up está por conta de Kalaf, o poeta-cantor angolano, que dispensa já entre nós apresentações.

www.myspace.com/duplaix
www.vikterduplaix.com