quarta-feira, junho 28, 2006

THE LEGENDARY TIGER MAN ao vivo... Grande concerto!!!


THE LEGENDARY TIGER MAN apresentou "Masquerade" ao vivo. O One Man Band voltou ao Clube Mercado para apresentação do seu novo disco. Foi um grande concerto que muitos não perderam... Permitam-me tomar a liberdade de dizer que foi, para mim, uma das melhores noites que passei no Mercado!!! Aqui vão algumas fotos para recordar...



Primeira foto por Vanessa Fazendeiro: http://www.flickr.com/photos/vanessaf/

Restantes fotos por Pedro Polónio: http://pedropolonio.fotopic.net

Foi fantástico!!!!















ED MOTTA deitou a casa abaixo!!! Foi um dos melhores concertos que tivemos... 2 horas e meia de puro groove!

Fotos por Vanessa Fazendeiro: http://www.flickr.com/photos/vanessaf/

terça-feira, junho 27, 2006

ED MOTTA ao vivo no Clube Mercado, Terça dia 27 Junho



É já este mês... ED MOTTA vai estar com a sua banda ao vivo no Clube Mercado na próxima Terça-Feira dia 27 Junho. O autor brasileiro vai-nos apresentar temas do seu ultimo disco "Aystelum" e não só... "Aystelum" é o disco mais pessoal de Ed Motta até hoje e representa o melhor que o autor poderia produzir, isto é, o disco que ele gostaria de ouvir em casa. A experimentação de estilos diversos é surpreendente e estimula novas audições. Em "Aystelum" não existem preconceitos musicais, nem regras, mas somente a devoção de Ed Motta pela música e a convicção de que um artista deve ter como único compromisso a liberdade de criação.
Os bilhetes custam 14€ se forem comprados antecipadamente no Clube Mercado e 15€ se forem adequiridos nas lojas Supafly (Bairro Alto) e Flur (Sta. Apolónia).

Abertura de portas: 21h:30m
Horário previsto para concerto: 23h:30m (horário sujeito a alteração)

Biografia de ED MOTTA aqui: http://www2.uol.com.br/edmotta/html/por/historia_biografia.html

terça-feira, junho 13, 2006

Rastilho Records no CLUBE MERCADO

Sexta. 16. Mercado Forte:
DA PUNK SPORTIF apresentam "Ready!Set!Go!" ao vivo vs BORN A LION ao vivo
dj set J:K & PAN SORBE
- Acabámos de activar a ignição do Chevrolet e preparamos o arranquevertiginoso. O destino é o deserto de Joshua Tree na Califónia - verdadeirafonte de inspiração para os amantes do Rock - ao som de "CaliforniaCrossing". Os Dapunksportif lançam em 2006 "Ready!Set!Go!" o seuexplosivo album de estreia pela Rastilho. Os 7 temas (mais o vídeo "I Can?tMove" como bónus) aqui apresentados dizem-nos que estamos na presença de umabanda Rock na verdadeira acepção da palavra: Rock visceral, musculado e Stonerqb, tudo apoiado por uma secção rítmica demolidora, um groove frenético eriffs sem limites temporais. Aqui fala-se de velocidade, de veículosmotorizados, de encontros inesperados, da necessidade de embarcarmos numaviagem sem regresso marcado, de vivermos cada dia das nossas vidas como sefosse o último, de Rock tocado com a força demolidora de uma bigorna. Startthe Machine!
Entrada Livre / Concertos: 00h

Sábado. 17.
THE POPPERS apresentam "Boys kepp swinging" ao vivo
dj set DOUBLE TROUBLE ~ Ricardo Manaia + Mr.Cheeks
- O título axiomático "Boys Keep Swinging" e o grafismo retro não deixamdúvidas: estamos perante um disco onde a Pop anda descaradamente de mão dadacom o Rock! Os onze temas (que marcam a estreia discográfica dos lisboetas ThePoppers) não escondem as influências directas da banda: The Beatles, RollingStones e The Kinks! Mas se as referências são por vezes limitativas naliberdade criativa de uma banda, os The Poppers não recorrem a fórmulasgastas: "Boys Keep Swinging" é um manifesto libertário de Rock cheio deriffs hertzianos que insistem num flirt obsessivo com os nossos ouvidos, de Popinfecciosa made in UK, de harmonias vocais e no swing permanente da secçãorítmica - que nos deixa um rasgado sorriso nostálgico quando ouvimos músicascomo "Days Of Summer" ou "She?s on My Mind". A excelente produção dePaulo Miranda (Legendary Tiger Man, Old Jerusalem) e a concepção gráfica daComa Visions conferem a "Boys Keep Swinging" um balanço perfeito. Umpromissor album de estreia de uma banda que apenas pretende fazerRock?n?Roll... do bom, por sinal!
Entrada Livre / Concerto: 00h

segunda-feira, junho 12, 2006

Drum n' Bass na véspera de St. António


É já na próxima Segunda-Feira dia 12, em véspera de St. António que teremos em Lisboa, mais propriamente no Largo de St. Catarina, o Popular Soundclash #3... A edição deste ano conta com Loop:Diggaz, Chullage, Kronic, Scooby Duo, Cruzfader, Nel'Assassin, Nuno Forte, Dinis, Mr.Cheeks, os unicos Buraka Som Sistema, entre muitos outros!!! Dia em cheio que começa às 16h e só terminará às 02h. Para os mais curiosos aconselhamos o site www.popularsoundclash.com.


É num regime After-Party do Popular Soundclash que criámos a noite "Abençoado Drum n'Bass!!!!!" com NUNO FORTE da Pressure Force e SCOOBY DUO, Al:X e Riot ambos da Cooltrain Crew. Os dj sets começarão por volta da 01:30 e só acabarão por volta das 06h! A entrada é LIVRE!

sábado, junho 10, 2006

TÉLÉPATHIQUE apresentam "Last time on earth"



Sábado. 10. TÉLÉPATHIQUE ao vivo
dj set MUSIC MOB DJ's ~ Señor Pelota + Vahagn
Dj Periférico e Mylene formam um dos projectos mais estimulantesdo cenário break beat de São Paulo. "Last Time on Earth", o álbumde estreia, reúne dez canções originais, produzidas por DJPeriférico ( autor do galardoado "Dadinho Break Mix" dacolectânea "Cidade de Deus remix") com a co-autoria de Mylene e dopoeta José Trigueiros na composição das letras. Poesia cantada emúsica para o século XXI que mistura breakbeat, rock, acid house,electro funk e jungle breaks com as tonalidades retro dos 80's e opsicadelismo da música brasileira dos 70's.TÉLÉPATHIQUE regressam ao nosso país para uma série deapresentações ao vivo com a vibração enérgica que já acaracteriza.

quinta-feira, junho 01, 2006

Mercado Clubbing / dj sets em Junho


Estes são os dj's que nos vão acompanhar este mês... devido à série de concertos que criámos para este mês (ver post anterior) preferimos separar a informação e deixar aqui só os dj sets. Os sábados vão ser acompanhados pela dupla Double Trouble, composta por Mr.Cheeks, um dos melhores freestylers do país, e Ricardo Manaia, o residente habitual do clube! Espera-se nestes sets muito funk, brokenbeat, breakbeat, rock, house, electro... enfim, sessões freestyle para quem gosta de música! Às Quintas temos a novissima Dubdelight Sweets, que junta os residentes habituais dos afters da Dubdelight e convidados habituais do Clube Mercado, e é já na próxima Quinta a inauguração, um dj por hora para uma viagem pelos beats deeps do house, do electro e do techno. Às Quartas vamos apresentar Afro-Soul & Funky Beats, com os No Agreement Soundsystem (Philharmonic Weed/Cacique '97/Cool Hipnoise) e Caxemira Soundsystem (Philharmonic Weed/Cacique '97). Temos uma sessão especial para a noite de St.António com Nuno Forte e a dupla da Cooltrain Scooby Duo, será um abençoado Drum n' Bass. Para as Sextas temos os já habituais Lisboa Rhythm Combo, Bigger Bounce, Buraka Som Sistema com Dinis e a visita do projecto Black Sambo, que junta os brasileiros Dj Periférico & Marcelo!

Mercado Clubbing Junho:

Qui. 01. Dubdelight Sweets
Sex. 02. LISBOA RHYTHM COMBO ~ J:K + Jalex + Ricardo Manaia com percursão de Marisa Gulli e guitarra de Milton Gulli
Sáb. 03. DOUBLE TROUBLE ~ Ricardo Manaia + Mr.Cheeks


Qua. 07. Afro-Soul & Funky Beats: NO AGREEMENT SOUNDSYSTEM
Qui. 08. Dubdelight Sweets: DUBDELIGHT DJ's + CONVIDADOS
Sex. 09. Bigger Bounce: JALEX + LIL'JOHN feat. KALAF
Sáb. 10. MOB DJ's ~ Señor Pelota + Vahagn


Seg. 12. Abençoado Drum n'Bass: NUNO FORTE (Pressure Force) + SCOOBY DUO (Cooltrain)
Qua. 14. ZÉ PEDRO (Zig Zag Warriors/Xutos & Pontapés)
Qui. 15. Festa Jornal RX: PEDRO GUIMARÃES + BLABLABLA DJ's
Sex. 16. J:K + PAN SORBE
Sáb. 17. DOUBLE TROUBLE ~ Ricardo Manaia + Mr.Cheeks


Qua. 21. Afro-Soul & Funky Beats: CAXEMIRA SOUNDSYSTEM
Qui. 22. Dubdelight Sweets: ANTONY MILLARD (infiltration) + PIPAS (Dubdelight)
Sex. 23. BURAKA SOM SISTEMA feat. PETTY live act / dj set J:K + DINIS (Flashdance/UK Garage & Breaks)
Sáb. 24. DOUBLE TROUBLE ~ Ricardo Manaia + Mr.Cheeks


Qua. 28. Afro-Soul & Funky Beats: SOULID (www.bmusic.blogspot.com)
Qui. 29. Dubdelight Sweets: PAN SORBE + FELIX DA CAT
Sex. 30. Black Sambo ~ DJ PERIFÉRICO + MARCELO
Sáb. 01. DOUBLE TROUBLE ~ Ricardo Manaia + Mr.Cheeks